Topo
pesquisar

Agenda Infantil

Comportamento

PUBLICIDADE


Hoje é comum as crianças terem muitas atividades em seu dia-a-dia.

Atualmente é comum as crianças terem muitas atividades em seu dia-a-dia, algumas ficam tempo integral na escola, têm natação, depois vão para a academia, para o inglês. Sobrecarregados de ocupações como os pais, as crianças precisam se esforçar muito para conseguir desempenhar todas as atividades, o que pode deixá-las no mínimo cansadas.

Sobre essa questão, especialistas afirmam que é preciso ter cautela com a organização do tempo da criança. Pois quando são apresentadas à criança inúmeras atividades, essa fica muito ansiosa porque perde o hábito de relaxar.

Especialistas acreditam que os pais colocam muitas atividades para o filho no anseio de prepará-los para a vida. Porém, questionam sobre o que é prioritário para cada faixa etária e o que é preparar para a vida. Apontam para o fato de que é comum os pais e a escola dizerem que a criança tem déficit de atenção e hiperatividade e interrogam até que ponto não se vive em uma sociedade hiperativa, na qual ninguém pode parar.

Quanto ao pai querer preparar a criança para o mercado de trabalho, especialistas consideram que tem a idade da criança aprender e ela vai necessitar priorizar algo, porém não precisa ser desde o nascimento.

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

Comportamento - Educador - Brasil Escola

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola