Topo
pesquisar

Bingo Colors and numbers

Estratégias de Ensino

PUBLICIDADE


Bingo em inglês – Uma maneira divertida
de ensinar as colors e os numbers!

Você já fez um bingo com seus alunos usando a matéria das cores e números?

É uma atividade muito interessante, claro, se o professor já tiver ensinado as colors e os numbers aos pupilos.

Como é um conteúdo básico, essa dinâmica é destinada aos alunos das primeiras séries em inglês, o que vai depender da escola. Cabe aqui, o bom senso do educador em saber se é aplicável ou não para sua turma.

Funciona da seguinte forma:

1. O professor deve providenciar cartelas de bingo com algum objeto ou animal que os alunos já tenham aprendido, como por exemplo, o gato. No entanto, cada quadradinho terá uma quantidade de “cats” diferenciada. E claro, para ficar mais divertido, cada “cat” terá um estilo.

2. O educador terá que tirar cópias dessas cartelas, não importa, elas serão iguais mesmo, todas com os “cats” na mesma posição e na mesma quantidade.

3. Na sala de aula, diga aos alunos que você fará um bingo e o primeiro “boy” e a primeira “girl”que concluir a cartela, irá ganhar uma premiação (que pode ser um jogo da memória). Então, entregue uma folha para cada aluno.

4. O professor orientará da seguinte forma: Cada um colorirá o seu próprio bingo. No entanto, cada quadradinho deverá ficar de uma só cor. Ou seja, não pode misturar as cores: se no primeiro quadrado o aluno escolher “yellow”, logo, todos os “cats” que estão dentro do mesmo, deverão ter somente esta “color”, e assim por diante.

5. É essencial que o educador estipule as cores que podem ser escolhidas, para que o aluno não corra o risco de não ter o seu quadrado sorteado. Podem ser as cores básicas: yellow, blue, white, black, red, green.

6. O professor deve esperar um tempo até que todos tenham colorido seu bingo. E então, começará o sorteio: one blue cat, three yellow cats, four white cats, e assim por diante. O aluno deverá raciocinar se possui aquela quantidade de cats e se estes estão com a cor indicada, com isso fixará o conteúdo das cores e dos números, além do nome do animal ou objeto escolhido.

7. É essencial que o professor saiba as cores e a quantidade que podem vir a ser sorteadas, tendo por base a cartela que providenciou. E que intercale as cores e a quantidade durante o sorteio, para que todos sejam favorecidos.

8. Por fim, não se esqueça de premiar o primeiro menino e a primeira menina, de preferência dê algo que estimule a criatividade e o raciocínio da criança, como o jogo da memória em inglês, como dito anteriormente. É barato, eficiente e promove a interação, já que não há como brincar sozinho.

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras Português e Inglês
Equipe Brasil Escola

Inglês - Estratégias de ensino - Educador - Brasil Escola

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola