A importância e os desafios dos primeiros anos escolares

Coleção Mais Cores proporciona uma aprendizagem significativa para crianças até 6 anos
Coleção Mais Cores proporciona uma aprendizagem significativa para crianças até 6 anos
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Os primeiros anos escolares são essenciais na vida das crianças. É nessa época que, além de iniciarem o processo de  alfabetização e letramento e de terem o primeiro contato com as disciplinas, elas criam um elo com o aprendizado e demonstram o desejo de aprender cada vez mais. Se esses anos forem tratados com dedicação, tanto pelos professores quanto pelos pais, o aproveitamento da criança determinará seu sucesso em toda a vida escolar e até na vida profissional.

Para o professor, essa época representa um desafio, pois as crianças se distraem com mais facilidade e nem sempre prestam atenção ao que é ensinado. Uma boa alternativa é utilizar a curiosidade natural da turma a fim de atraí-la para os conteúdos a serem ensinados. Livros didáticos com conteúdo lúdico e criativo e recursos didáticos de apoio ao professor são de grande auxílio nesse momento. E é isso que a Editora Positivo oferece com a Coleção Mais Cores.

A Coleção Mais Cores traz muito mais do que conteúdo didático. É composta de livros de literatura, caligrafia e CD de músicas, os quais diversificam as maneiras de aprender; livros direcionados à família, que facilitam a comunicação entre os familiares e a escola; e livros com orientações didáticas, para que o professor possa organizar todos esses materiais e sua dinâmica de trabalho de forma mais efetiva. Com recursos assim e um material feito em consonância com o modo de pensar das crianças, o ensino nos primeiros anos escolares se torna muito mais significativo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nessa época, é muito importante respeitar o desenvolvimento dos alunos e explorar o conhecimento prévio de cada um deles, incentivando-os a ter mais interesse em descobrir, conhecer, envolver-se com as situações didáticas e aprender novos conteúdos.

Com um material organizado por faixa etária, como o da Coleção Mais Cores, o professor tem uma atuação pedagógica mais segura, garantindo um ensino significativo do início ao fim.

Conheça a Coleção Mais Cores