Faculdade gaúcha oferece capacitação em educação a distância para professores

O curso é destinado para docentes da Educação Superior, mas é aberto a toda a comunidade.
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Cada vez mais utilizada como método educacional, a modalidade de Educação a Distância requer um cuidado no processo de formação dos docentes que devem ministrar disciplinas através dessa metodologia. Por isso a Faculdade Inedi (Cachoeirinhas – RS) promove a 12ª edição da Formação de Professores para Educação a Distância (EaD).

O objetivo é formar docentes para atuar em cursos a distância, através da experiência como aluno a Distância. O curso ainda fomenta a reflexão a respeito da EaD como modalidade de educação de qualidade e discute os fundamentos teórico-práticos e metodológicos de cursos ministrados pela internet.

As aulas acontecem entre os dias 6 de agosto e 13 de outubro, através de ambiente virtual de aprendizagem. Os interessados podem realizar as inscrições até dia 5 de agosto pelo site da instituição. A carga horária do curso é 80 horas e o investimento é de R$ 150

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Público Alvo

A iniciativa visa capacitar, principalmente, professores de Instituições de Ensino Superior que atuam no sistema de EaD, mas é aberto para a comunidade. A formação requer investimento de R$ 150, em parcela única.

Além de separação física, a Educação a Distância é caracterizada pela separação temporal entre alunos e professores. Algumas atividades acontecem em tempo real, mas na maior parte dos casos, as atividades acontecem com professor e aluno separados no tempo, ou em tempos diferentes. Por isso tão importante quanto formar docentes é necessário ter bons tutores e técnicos administrativos para dar suporte aos alunos.

Rafael Batista