Pais e professores podem acompanhar Enem 2017 pelo aplicativo

Notícias, cronograma e algumas informações não precisam de login do participante.
Crédito: enem
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 tem mais uma novidade, dessa vez voltada para pais, estudantes e jornalistas: o acesso às notícias e informações pelo aplicativo do Enem. A ferramenta foi disponibilizada na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, para os celulares iOS e Android.

Faça o download (disponível para iOS)

Faça o download para Android (Google Play)

Pais e professores terão acesso sem login

Para as informações voltadas ao público em geral, o acesso é livre e não necessita de login. Isso permite que pais e professores, por exemplo, possam acompanhar as novidades do Enem 2017. 

O acesso livre e gratuito às notícias, cronogramas e outras funções por meio do aplicativo foi uma reinvidicação de professores e pais que tinham interesse em acompanhar detalhes sobre o Enem pelo celular. Educadores agora podem divulgar as informações em sala de aula de forma mais prática e em tempo real. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o usuário procure nas lojas de aplicativos de seus celulares (Apple Store ou Play Store) o aplicativo oficial que foi desenvolvido pelo Inep.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para os estudantes, o aplicativo permite o acesso ao cronograma, locais de prova, gabaritos, resultados e espelho da redação. Neste caso, existe a necessidade de estar logado, informados seus dados pessoais. 

Enem 2017

As inscrições para o Enem 2017 seguem abertas até o dia 19 de maio e a taxa é de R$ 82. Muitos estudantes de baixa renda têm relatado problemas para solicitar a isenção, um direito garantido por lei para quem atender todos os requisitos.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos seguidos. As provas contarão com questões de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. O resultado está previsto para 19 de janeiro de 2018. 

Mais informações na página do Enem

Com informações da Agência Brasil