Projeto vai premiar iniciativas de inclusão de deficientes na educação

Professores da rede pública e particular podem enviar candidaturas até 20 de dezembro
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O projeto de inclusão educacional Paratodos vai premiar iniciativas pedagógicas que promoveram a inclusão de pessoas com deficiência em todos os segmentos da educação durante o ano letivo de 2014 e primeiro semestre de 2015. As inscrições podem ser feitas até 20 de dezembro.

Todos os professores de escolas regulares, das redes pública e privada podem concorrer. O Paratodos vai aceitar inscrições em vários formatos, como relatos, vídeos, aplicativos, projetos pedagógicos e fotografias. As inscrições podem ser feitas pelo site paratodos.net.br/premio/.

A seleção das iniciativas vai considerar objetividade do relato da experiência, consistência pedagógica e conceitual, sucesso escolar dos alunos envolvidos, contextualização da escola e potencial de aplicação da experiência em outras realidades educacionais. Aspectos como esforço incomum, determinação, isenção, perseverança, ética e respeito à diversidade também serão considerados.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Prêmio

O autor da iniciativa vencedora ganhará um tablet e os melhores relatos serão divulgados em uma plataforma de troca de experiências e construção de conhecimento sobre educação inclusiva. Já as escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências finalistas serão premiadas com placas comemorativas. 

O resultado do Prêmio Paratodos será divulgado em março de 2016. Mais informações no site do projeto.