PUC-Rio recebe inscrições para o Fórum de Educação em Química 2013

Também estão abertas as inscrições para a 8ª Olimpíada de Química do Rio de Janeiro.
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está com as inscrições abertas até o dia 08 de julho para a edição de 2013 do Fórum de Educação em Química. O evento é organizado pelo o Departamento de Química do Centro Técnico Científico (CTC/PUC-Rio) e será realizado no dia 09 de julho, das 9h às 18h, no Auditório Padre Anchieta, na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, no Rio de Janeiro/RJ.

As inscrições estão limitadas a 150 vagas e podem ser feitas por meio do site http://www.dctc.puc-rio.br/forumquimica. A taxa é de R$ 50 e deve ser paga via depósito bancário em nome de Faculdades Católicas, CNPJ 33.555.921/0001-70, Banco Itaú, agência 1108, conta-corrente 21.210-9. Com o comprovante em mãos, basta enviá-lo para piuespuc@puc-rio.br para confirmar a inscrição.

O foco do fórum está nas Olimpíadas de Química como estratégia para um ensino mais atraente da matéria. O evento pretende contribuir para o sucesso do Programa Nacional de Olimpíadas de Química, incentivando as escolas do Rio de Janeiro a participarem com mais alunos na competição. Composto por palestras, seminários e mesa redonda, o encontro contará com a presença de profissionais qualificados na área. Confira a programação completa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Olimpíada de Química

Estão abertas até 08 de agosto, pelo site http://www.dctc.puc-rio.br/olimpiadasquimica/, as inscrições para a 8ª edição da Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ). A competição é voltada para alunos que estejam cursando qualquer um dos três anos do ensino médio. A primeira fase será realizada no dia 16 de agosto, na própria escola do aluno, e a segunda fase será no dia 05 de outubro, no Campus Gávea da PUC-Rio.

Os 20 melhores alunos de cada uma das categorias EM1 e EM2 (alunos do 1º e 2º ano do ensino médio, respectivamente) da OQRJ 2013 poderão participar da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) 2014.

Por Adriano Lesme
Equipe de Conteúdo do Brasil Escola