Topo
pesquisar

Unicamp abre inscrições para Oficina de Redação 2018

Notícias

As inscrições podem ser realizadas até dia 18 de maio, exclusivamente pela internet.
Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Seguem abertas até o dia 18 de maio, as inscrições para a oficina "A Redação no Vestibular Unicamp". O projeto é realizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Inscreva-se aqui

O processo de inscrição é realizado pela internet e os interessados devem pagar uma taxa que custa 60 reais para alunos e professores de escolas públicas e 120 reais para professores de escolas particulares.

Objetivo

A proposta da Oficina de Redação da Unicamp é apresentar aos participantes a prova de redação do vestibular da universidade, assim como o processo de correção. Assim, os vestibulandos que participam podem se preparar melhora para as provas e os professores podem levar esse conhecimento para a sala de aula, auxiliando na preparação de seus alunos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Podem participar os professores de Português/Redação dos ensinos fundamental II e médio, além dos alunos das graduações em Letras, Linguística e Estudos Literários e pós-graduação (Letras e Linguística). O preenchimento das vagas é feito pela ordem de inscrição dos interessados.

Vagas

A oficina será realizada no dia 16 de junho das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas. Ao todo, são 340 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • 120 para professores de escolas particulares;
  • 120 para professores da rede pública;
  • 100 para alunos de graduação e pós-graduação. 

Outras informações no site da Comvest, pelo telefone (19) 3521-1783 e pelo e-mail oficina@comvest.unicamp.br.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola