Topo
pesquisar

O ensino de Física começa desde pequeno

Estratégias de ensino-aprendizagem

PUBLICIDADE

Projetos escolares que buscam fazer com que os alunos aprendam e compreendam sobre o mundo em que vivem é uma boa iniciativa para criar um aluno capaz de explicar, mesmo que de forma meio rudimentar, os vários fenômenos que ocorrem ao seu redor. Um bom exemplo disso são as pesquisas sobre as diferenças de tempo, frio ou quente, e as pesquisas na área da astronomia. Pesquisas na natureza e até mesmo o contato com ela fazem com que o aluno descubra a grande diversidade da mesma e ainda seja capaz de entender como as coisas funcionam.

O estudo do universo é um bom exemplo, pois assim como os outros experimentos, pode unir a criatividade dos alunos com os conceitos abordados em sala de aula, nesse caso o conceito e a estruturação do universo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ao montar um esquema experimental sobre o sistema solar, eles podem ver a complexidade que é o universo, além disso, tal atividade faz com que os alunos apresentem perguntas e busquem soluções para possíveis situações problemas. Na área que aborda os conceitos de temperatura, os alunos ao manter contato com a natureza e com elementos de diferentes temperaturas, podem adquirir a capacidade de definir e diferenciar o que é frio do que é quente.

Por Marco Aurélio da Silva
Equipe Brasil Escola

Física - Estratégias de Ensino - Educador - Brasil Escola

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola