SOS Educação

O Educador firmou uma parceria com o SOS Educação para trazer dicas e reflexões direcionadas a pais e outros educadores sobre os desafios que envolvem a formação educacional de crianças e adolescentes.

  1. Como a família e a escola podem dividir-se para conseguirem multiplicar os benefícios aos alunos em tempos tão desafiadores?

    O contexto em que estamos vivendo coloca em xeque as responsabilidades destinadas aos responsáveis e à escola, assim, é indispensável ter-se ciência do papel de cada um.

  2. Como ajudar nossos filhos no desafio de estudar longe da escola?

    O momento que estamos vivendo tem exigido adaptações no ensino a distância, porém é em meio a esse desafio que o papel de responsável deve entrar em jogo.

  3. Como equilibrar o tempo que os filhos passam nas telinhas durante a quarentena?

    O excessivo uso dos aparelhos tecnológicos pelos filhos é um grande problema na quarentena, por isso trouxemos dicas de como equilibrar e tirar o máximo proveito desse uso.

  4. Gestor, professor e pais são os adultos responsáveis pelo que nossas crianças e adolescentes levarão desse momento desafiador que estamos vivendo!

    A pandemia ocasionou diversas mudanças na rotina de todo mundo, porém é importante que os adultos responsáveis saibam lidar com essa situação de forma racional.

  5. O mundo melhor que desejamos para nossos filhos depende de nossas atitudes enquanto estamos dentro de casa

    Mesmo que o home office em tempos de pandemia seja estressante, é possível aproveitar o árduo momento para deixar lições positivas aos nossos filhos.

  6. Para o bem do seu filho, é hora de assumir o papel de responsável dentro de casa

    A quarentena já nos trouxe diversos desafios, mas chegamos a um lugar em que os pais precisam retomar as responsabilidades de casa e compartilhar momentos com os filhos.

  7. Se nossos filhos voltarem para a escola sendo exatamente os alunos que eram antes dessa parada inesperada, teremos falhado como responsáveis

    A quarentena é uma oportunidade para desenvolver habilidades, como persistência, paciência e concentração nos jovens. Isso refletirá positivamente na volta à rotina escolar.

  8. Você está deixando seu passado definir o futuro do seu filho?

    O contexto desafiador em que vivemos influencia a forma de lidar com nossos filhos e com a escola, pois ainda estamos pensando do mesmo jeito de antes de tudo isso começar.

A presença da família na educação de crianças e adolescentes é muito importante, mas é comum que pais e mães se questionem sobre como participar da vida escolar dos filhos. Para trazer dicas, tirar dúvidas e apresentar diferentes formas de estudos, o Educador Brasil Escola firmou uma parceria com o site SOS Educação, projeto das especialistas em educação Roberta e Taís Bento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem faz o SOS Educação?

Roberta Bento é graduada em Letras e especializada em formação de professores de Línguas (International House, na Inglaterra); tem pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro, pela Universidade da Califórnia e Universidade Duke, e em Aprendizagem Cooperativa, pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego.

Acompanhando o envolvimento da mãe com a área da educação e seu trabalho para contribuir com o aprendizado de crianças e adolescentes, Taís Bento formou-se em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP), fez pós-graduação em Marketing e também se especializou em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SOS Educação

O SOS Educação foi criado em 2014 por Roberta e Taís Bento, mãe e filha com a paixão em comum pela educação e pelo poder de transformação que ela exerce. O projeto surgiu como forma de aproximar pais e filhos no momento do estudo, mostrando que existem diferentes formas de aprender e como o auxílio da família pode ajudar na superação de dificuldades escolares.

Inicialmente, o trabalho de Roberta e Taís era feito nas casas das famílias que buscavam a ajuda do projeto. Com os desafios na educação cada vez mais presentes na sociedade, mãe e filha levaram o SOS Educação para a internet e passaram a escrever sobre a relação dos universos familiar e escolar de crianças e adolescentes.

A parceria entre Roberta e Taís deu tão certo que as duas ampliaram a abordagem e expandiram o conteúdo para outras mídias, como é o caso do livro “Socorro, meu filho não estuda”, que resultou das participações como especialistas em programas televisivos e da realização de palestras e seminários. Atualmente, as dicas práticas de mãe e filha também podem ser conferidas no instagram @soseducacao.

SOS Educação + Educador Brasil Escola

Aqui na coluna do SOS Educação no Educador, você encontrará dicas práticas para contribuir com os estudos de crianças e adolescentes, poderá esclarecer dúvidas e verá que a educação não é um bicho de sete cabeças! Desça a tela para acessar os textos e tenha uma boa leitura!

 


Por Lorraine Vilela
Jornalista