Por Taís Bento e Roberta Bento
SOS Educação é a coluna do Educador feita por Roberta e Taís Bento que trará dicas para pais e educadores a fim de contribuir com a formação de crianças e adolescentes.

SOS Educação

SOS Educação

PUBLICIDADE

A presença da família na educação de crianças e adolescentes é muito importante, mas é comum que pais e mães se questionem sobre como participar da vida escolar dos filhos. Para trazer dicas, tirar dúvidas e apresentar diferentes formas de estudos, o Educador Brasil Escola firmou uma parceria com o site SOS Educação, projeto das especialistas em educação Roberta e Taís Bento.

Quem faz o SOS Educação?

Roberta Bento é graduada em Letras e especializada em formação de professores de Línguas (International House, na Inglaterra); tem pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro, pela Universidade da Califórnia e Universidade Duke, e em Aprendizagem Cooperativa, pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego.

Acompanhando o envolvimento da mãe com a área da educação e seu trabalho para contribuir com o aprendizado de crianças e adolescentes, Taís Bento formou-se em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP), fez pós-graduação em Marketing e também se especializou em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego.

SOS Educação

O SOS Educação foi criado em 2014 por Roberta e Taís Bento, mãe e filha com a paixão em comum pela educação e pelo poder de transformação que ela exerce. O projeto surgiu como forma de aproximar pais e filhos no momento do estudo, mostrando que existem diferentes formas de aprender e como o auxílio da família pode ajudar na superação de dificuldades escolares.

Inicialmente, o trabalho de Roberta e Taís era feito nas casas das famílias que buscavam a ajuda do projeto. Com os desafios na educação cada vez mais presentes na sociedade, mãe e filha levaram o SOS Educação para a internet e passaram a escrever sobre a relação dos universos familiar e escolar de crianças e adolescentes.

A parceria entre Roberta e Taís deu tão certo que as duas ampliaram a abordagem e expandiram o conteúdo para outras mídias, como é o caso do livro “Socorro, meu filho não estuda”, que resultou das participações como especialistas em programas televisivos e da realização de palestras e seminários. Atualmente, as dicas práticas de mãe e filha também podem ser conferidas no instagram @soseducacao.

SOS Educação + Educador Brasil Escola

Aqui na coluna do SOS Educação no Educador, você encontrará dicas práticas para contribuir com os estudos de crianças e adolescentes, poderá esclarecer dúvidas e verá que a educação não é um bicho de sete cabeças! Desça a tela para acessar os textos e tenha uma boa leitura!

 


Por Lorraine Vilela
Jornalista

SOBRE O AUTOR

Taís e Roberta Bento são fundadoras do SOS Educação (site de educação do portal Estadão), palestrantes e responsáveis pela coluna Escola da revista Pais&Filhos. Também são membros do Conselho Acadêmico de Educação da Universidade Simon Fraser (Canadá) e autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda!”.

Roberta Bento

Graduada em Letras, Roberta possui especialização em formação de professores de Línguas (International House, na Inglaterra) e pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também é especializada em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro, pela Universidade da Califórnia e Universidade Duke, e em Aprendizagem Cooperativa, pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego.

Taís Bento

É graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Também possui especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro e Aprendizagem Cooperativa, pela Universidade de Minnesota e pela Universidade de San Diego.

Artigos de SOS Educação

PUBLICIDADE