1º Seminário Nacional de Linguagem, Cultura e Educação

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O curso de pós-graduação Linguagem, Cultura e Educação: uma interface teórico-prática na escola, da FURG (Universidade Federal do Rio Grande), realiza de 9 a 11 de setembro o “1º Seminário Nacional de Linguagem, Cultura e Educação: múltiplos olhares sobre a escola e suas linguagens”.

O evento pretende promover a reflexão teórica sobre o processo de constituição da identidade do sujeito-professor, analisar criticamente a construção da identidade e da história do sujeito-educando como produtor e leitor de textos e provocar o desenvolvimento da pesquisa científico-acadêmica.

As inscrições se encerram nesta segunda, 8. São esperados alunos e professores da área de Ciências Humanas, Sociais e afins para uma carga horária de 20h. O evento integra diversas Instituições Federais de Ensino Superior em palestras, apresentações de trabalhos e mesas-redondas.

A palestra de abertura, às 19h, será feita pela Profª. Drª. Marisa Vorraber Costa, que atua nos Programas de Pós-Graduação em Educação nas Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Na quarta-feira, 10, inicia a apresentação de trabalhos do Curso de Linguagem, Educação e Cultura, seguida da mesa-redonda intitulada Identidade Docente: Desafios para os Cursos de Formação composta por profissionais da Universidade do Vale do Itajaí, Ufrgs, Ulbra e FURG. Na parte da noite haverá palestra com a Profª. Drª. Rosely Perez Xavier da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Na quinta, 11, a mesa-redonda Práticas de Leitura/Escrita e o Contexto Escolar é a atração da parte da manhã. A palestra de encerramento com a Profª. Drª. Marisa Grigoletto da Universidade de São Paulo será às 7h30.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola