11º Congresso Internacional de Pedagogia será realizado em janeiro de 2009 em Cuba

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Ministério de Educação da República de Cuba, com o apoio das Organizações Regionais e Internacionais vinculadas à Educação, anuncia o 11º Congresso Internacional de Pedagogia, que será realizado no Palácio das Convenções de Havana entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2009.

O evento busca promover a integração internacional através da troca de experiências. Este encontro convoca todas as unidades de educadores à cooperação solidária, meta prevista nas conferências de Ministros de Educação celebrada em Havana em 2002 e em Buenos Aires em 2007.

A programação do congresso foi desenvolvida a partir do interesse de compartilhar os resultados de pesquisas, nas quais o apoio à troca de vivências obtidas nos problemas cruciais da educação remetem à idéia de uma Pedagogia autônoma, que seja capaz de resumir o melhor pensamento educativo americano e universal e que sirva de fonte inspiradora de depósito de conhecimentos científicos aos educadores, rumo ao caminho da educação sustentável.

O evento terá várias atividades com 4 temas centrais: formação integral de cidadãos, educação científica e de desenvolvimento, formação de educadores e ciências da Educação. Os assuntos serão tratados através de simpósios, painéis, conferências, mesas redondas e sessões de debate.

O programa inclui visitas à centros educacionais de diferentes níveis de ensino em Cubá. Estas visitas colocarão os participantes em contato direto com os docentes, estudantes e membros das comunidades, constituindo-se de uma preciosa experiencia educacional.

As inscrições podem ser feitas no domingo, dia 25 de janeiro, no Centro de Convenções de Havana, das 09h às 14h30. Neste momento o participante poderá se inscrever em um dos cursos e selecionar um dos Centros de Educação que deseja visitar.

O participante pagará uma taxa de 150 (em pesos cubanos) que lhe dará direito à credencial, participação nas sessões científicas, cerimônias de abertura e encerramento, visita ao centro educacional, certificado de participação, maleta com documentação (CD com resumos de trabalhos aprovados e outros materiais). O acompanhante que desembolsará o valor de 50 (também em pesos cubanos) somente terá direito a acompanhar as cerimônias de abertura e encerramento. Cada um dos cursos terá de ser pago separadamente, a uma taxa de 20 pesos cubanos.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola