Alunos da rede pública contarão com 26 mil laboratórios de informática

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) beneficiará aproximadamente 10 milhões de alunos da educação básica este ano com a entrega de 26 mil laboratórios de informática. A meta é atender todas as escolas públicas urbanas até 2010. A entrega e instalação dos equipamentos estão previstas para começar a partir de março.

Ao todo serão distribuídos 19 mil laboratórios de informática em escolas urbanas. Para isso, o Ministério da Educação (MEC) investiu R$ 293 milhões. Está previsto ainda o fornecimento de um computador para a administração das escolas. Para as escolas rurais foram investidos R$ 23,960 milhões na aquisição de sete mil laboratórios.

Além de serem entregues e instalados nas escolas, os equipamentos terão suporte e garantia de 36 meses. Todos deverão ser compatíveis com a nova versão do sistema operacional Linux Educacional 3.0, software livre elaborado pelos servidores do ministério especialmente para atender às escolas públicas do Brasil, com conteúdos pedagógicos pré-selecionados.

Para mais informações acesse o endereço eletrônico do MEC.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola