PUBLICIDADE
A Bett Brasil 2025 começa no dia 28 de abril e vai até 1º de maio no Expo Center Norte de São Paulo. Este é o maior evento de tecnologia e educação da América Latina que promove palestras e encontros entre provedores de soluções, instituições educacionais, influenciadores, educadores e alunos na busca de desenvolver tecnologias da educação e debater problemas sociais.
O tema dessa edição é “Educação para enfrentar crises e construir futuros regenerativos”, o foco é compreender diferentes campos da atividade humana para realizar o enfrentamento das crises que se apresentam na contemporaneidade.
Confira o cronograma completo da Bett Brasil 2025
Os subtemas estabelecidos para nortear as conversas foram Crise Climática, Inteligência Artificial, Saúde Mental, Aprender a Fazer; Acesso, Permanência e Equidade na Educação e Desenvolvimento Humano. São mais de 450 palestrantes entre educadores, representantes governamentais, gestores, formadores de opinião nacionais e internacionais.
O que acontece na Bett Brasil 2025?
A Bett Brasil conta com várias modalidades de eventos, desde palestras, exposições, rodas abertas e feiras de negócios. Confira as oportunidades que encontrará:
Conteúdo
Com 12 auditórios simultâneos e formatos dinâmicos para aumentar a interação da audiência, a Bett Brasil traz nomes de referência para debater os 6 subtemas definidos. No total são mais de 7.300 participantes e 144 horas de conteúdo.
Exposição
Grandes marcas e instituições educacionais se encontram para buscar soluções e transformar a educação. Confira a lista completa de expositores.
Inovação
Aqui, você encontra a reunião dos principais insights contemporâneos na área da educação. Há conteúdos sobre computação no currículo escolar, E-Sports na educação, inteligência artificial, entre outras novidades.
Experiências
Vivências em ambientes interativos, imersivos e abertos ao público para promover a participação ativa. Assim como, o desenvolvimento de ações específicas para a audiência B2B com apresentação de soluções para empresas do setor.
Subtemas da Bett Brasil 2025
Crise climática
Dentro deste tema serão protagonizados debates sobre futuros sustentáveis, educação climática e ambiental nas escolas, propostas ESG para a educação, a importância da economia verde, entre outros assuntos correlacionados.
Inteligência Artificial
Com recentes avanços impressionantes na área da inteligência artificial, debater esse tema e seus possíveis desdobramentos se tornou inevitável. Serão realizadas discussões sobre temas como E-pedagogia, fake news, educação midiática, personalização do ensino, aprendizagem individual, cases de uso da IA, suas implicações para educadores, estudantes e instituições, o enviesamento de algoritmos e a reorganização dos espaços de aprendizagem.
Saúde Mental
A Saúde Mental também aumentou a sua centralidade nos debates sobre educação, tanto na perspectiva dos alunos quanto dos educadores e gestores. Serão abordados assuntos como relação família-escola, a interferência no clima escolar, o bullying, a ansiedade individual e coletiva, o medo de não conseguir acompanhar os acontecimentos (FOMO) e ainda os impactos das redes sociais e do excesso digital.
Assim como, serão abordadas soluções e o comprometimento das empresas com este tema.
Aprender a Fazer
O Aprender a Fazer é um tema atual e essencial para esclarecer as lacunas existentes na educação profissional e no ensino superior. Principalmente, quando falamos da empregabilidade e das expectativas do mercado em relação aos jovens, levando em consideração as transformações do Novo Ensino Médio e as parcerias entre empresas e instituições de ensino.
Acesso à permanência e a equidade na educação
O Acesso à Permanência e à Equidade na Educação é um ponto crítico das crises plurais das desigualdades. Como exemplo da complexidade do assunto a ser debatido, há os desafios como evasão escolar, educação em tempo integral, alfabetização, neurodiversidade, educação antirracista, indígena, quilombola e ribeirinha.
Desenvolvimento humano
Debater o Desenvolvimento Humano é essencial para a formação dos alunos e dos educadores. Dentro desta perspectiva serão desenvolvidos debates sobre questões como educação sexual, financeira e competências socioemocionais. Também, será analisada a crescente valorização dos Recursos Humanos nas escolas e instituições educacionais.