Bullying Escolar é tema de encontro no Feevale

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Centro Universitário Feevale, de Novo Hamburgo (RS), realiza no dia 15 de agosto, sexta-feira, o IV Encontro de Orientadores: "Bullying no ambiente escolar". O evento é gratuito e terá início às 14 horas, no auditório do prédio Branco, no Campus II.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de agosto, na Secretaria de Extensão dos campi I e II da Feevale. Mais informações pelo telefone (51) 3586-8822. Este encontro é voltado a orientadores educacionais, profissionais e acadêmicos da área de Psicologia e Pedagogia e seu objetivo é discutir o bullying no ambiente escolar.

Bullying é uma palavra de origem inglesa, adotada para caracterizar o conjunto de comportamentos agressivos entre iguais, onde se inserem três pessoas, o agressor, a vítima e um observador, gerando diferentes repercussões para cada um. Para se ter uma idéia de sua gravidade, ele é considerado uma das principais causas de muitos homicídios ocorridos em escolas dos Estados Unidos da América.

Uma das idéias do tema “Bullying” do IV Encontro realizado pelo Feevale é ajudar os professores a lidar com este problema, para que eles o detectem o quanto antes e formulem práticas de intervenção.

Ministrantes:

Lisiane Machado de Oliveira Menegotto
Professora da Feevale, graduada em Psicologia pela Unisinos, especialista em Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos do Desenvolvimento pelo Centro Lydia Coriat de Porto Alegre, mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS e doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS.

Denise Arina Francisco
Professora da Feevale, graduada em Pedagogia Orientação Educacional pela PUCRS; curso de Adicionais de Pré-Escola (Instituto de Educação Gal. Flores da Cunha), especialista em Supervisão Escolar (FAPA); Psicologia Escolar (PUCRS) e mestre em Educação pela UFRGS.

Leia mais sobre Bullying Escolar:
Formas de se combater o bullying

Por Camila Mitye
Equipe Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Notícias - Canal do Educador - Brasil Escola