Capes inscreve para programa de bolsas Dra. Ruth Cardoso

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas para o Programa Dra. Ruth Cardoso, que oferece apoio à participação de professores e pesquisadores brasileiros das áreas de Ciências Humanas e Sociais nas atividades da Universidade de Columbia (EUA). Os pedidos devem ser feitos pela internet até 30 de abril.

O programa é uma parceria da Capes com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Universidade de Columbia (UC) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright). Estão previstos uma bolsa por ano, com as seguintes características:

O programa prevê a concessão de uma bolsa por ano, com as seguintes características:

• Estipêndio mensal: US$ 5.000 por até nove meses;
• Auxílio instalação: US$ 2.000;
• Seguro saúde;
• Passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional;
• Moradia no campus da Universidade de Columbia, na cidade de Nova York, EUA, em apartamento de um dormitório ou equivalente;
• Acesso às instalações e serviços da Universidade de Columbia, tais como: escritório, internet, laboratórios, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de docência e /ou pesquisas previstas pelo bolsista.

Para participar, o professor deve ter concluído o doutorado até 2005 e estar credenciado como docente e orientador em programa de pós-graduação reconhecido pela Capes, além dos demais pré-requisitos previstos no Edital. O resultado será divulgado no dia 1º de junho.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do Capes.

Por Wanessa de Almeida
Equipe Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)