Cinco cidades nordestinas recebem programa para qualificar professores de educação infantil

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Até o dia 27 de agosto, cinco Secretarias Municipais de Educação da Região Nordeste participam do projeto Paralapracá do Instituto C&A, que visa à capacitação de professores de educação infantil. Os municípios que recebem o programa são Campina Grande, na Paraíba, Caucaia, no Ceará, Feira de Santana, na Bahia, Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e Teresina, no Piauí.

A previsão do Instituto C&A é capacitar 622 professores de 120 instituições de educação infantil que atendem 16.500 crianças de até cinco anos de idade. Os docentes receberão explicação sobre a metodologia do projeto, referenciais teóricos e como introduzir as estratégias e instrumentos de monitoramento do projeto.

O programa terá a duração de 18 meses, sendo que neste período as Secretariais Municipais de Educação contarão com formação continuada e apoio técnico para a atividade prática e para ações de monitoramento e avaliação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além de poder usar o conhecimento adquirido pelos professores durante os 18 meses, as secretarias também receberão materiais pedagógicos para abastecerem suas creches e pré-escolas. Os professores recebem vídeos, caderno de orientação, almanaque, pasta de registro e livros técnicos sobre música, arte e brincadeira, acervo de literatura infantil, fantoches e CDs de música infantil, entre outros itens.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto C&A

Por Adriano Lesme
Graduado em Jornalismo
Equipe Brasil Escola