Computador a juro zero para professor não chega a tempo do início do ano letivo em SP

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O laptop com juro zero para professores efetivos da rede estadual de ensino, anunciado pela secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e pelo governador José Serra (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em outubro, não chegou a tempo do início do ano letivo aos 84 mil docentes que se inscreveram no programa subsidiado pela Nossa Caixa.

Pelo projeto, o computado portátil custa R$ 1.900, abaixo do preço do mercado, sendo que o educador pode parcelar a compra em até 24 vezes sem juros. O prazo para entrega dos equipamentos foi marcado pelo governo de São Paulo para dezembro do ano passado, depois para o início do ano letivo. O atraso ocorreu, segundo a Secretaria de Educação, devido à mudança da configuração do equipamento a ser adquirido, mais moderno e pelo mesmo preço, e que os professores começarão a ser chamados pela Nossa Caixa em março.

O fato é que para realizar a distribuição dos computadores, porém, governo paulista precisa realizar uma concorrência pública para a escolha de uma empresa fornecedora, mas essa licitação ainda não foi realizada.

A previsão inicial do programa prevê que após ter seu financiamento aprovado pelo banco, o professor receberá o computador portátil em casa, num prazo de sete dias úteis.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola