Curso para aperfeiçoamento de educação de alunos especiais está com inscrições abertas

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O curso "Alfabetização e aquisição da linguagem escrita: aspectos a considerar no enriquecimento curricular e nas dificuldades de aprendizagem", realizado pela UFPR, está com inscrições abertas.

As atividades são gratuitas e voltadas para professores que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais. Com aspectos teóricos e práticos, o curso colocará em discussão formas e instrumentos para trabalhar as dificuldades de aprendizagem dos estudantes.

Estão incluídos aí os casos de alunos com déficit de linguagem, que não conseguem escrever corretamente e possuem leitura insuficiente. Do lado oposto serão abordados os casos de estudantes superdotados, que também desafiam os professores em suas necessidades educacionais.

O curso terá dois módulos, sendo o primeiro com duração de 20 horas nos meses de Abril e Maio, com início nesta terça-feira (28), e o segundo que será realizado em Agosto e Setembro.

As aulas serão ministradas no auditório da Pró-Reitoria de Graduação da UFPR. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Praça Santos Andrade, 50, subsolo do prédio histórico da UFPR. Mais informações pelos telefones (41) 3310-2698 / 2659.

Por Marla Rodrigues
Equipe Brasil Escola