Dislexia é tema de Simpósio na FMU

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Acontece de 11 a 13 de setembro o 8º Simpósio Internacional de Dislexia - “Dislexia, Cognição e Aprendizagem” no Auditório da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), Campus Ibirapuera.

Professores, orientadores, diretores de escolas, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos e médicos, além de pais, familiares e pessoas interessadas, terão a oportunidade de ouvir, pela primeira vez no Brasil, uma das principais autoridades mundiais no assunto, o Dr. Eric Tridas, membro do conselho nacional da Associação Internacional Dislexia.

A dislexia é um distúrbio de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração que atinge milhares de crianças, jovens e adultos em todo mundo.

Dr. Tridas é diretor do Tridas Center for Child Development, centro de tratamento e pesquisas que capacita pediatras a diagnosticar de forma especializado o desenvolvimento e condições comportamentais das crianças, como dificuldades de aprendizagem, autismo e paralisia cerebral. Na ocasião do Simpósio, Dr. Tridas falará sobre “O ABC da Dislexia, Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Outro destaque será a americana Nancy Hennessy, experiente professora, administradora, diagnosticadora e consultora especializada em educação especial. Ela tem atuado fortemente na implementação de ferramentas inovadoras para necessidades especiais de desenvolvimento em escolas públicas.

No Brasil, irá falar sobre “De que maneira a pesquisa facilita a mudança para a instrução de Leitura”.

As inscrições podem ser feitas no site www.dislexia.org.br.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola