Documentário internacional discute o uso de transgênicos no futuro da alimentação

Food Evolution chega ao Brasil e é exibido para estudantes e professores, gratuitamente.
Filme aborda a biotecnologia no futuro da alimentação mundial
Filme aborda a biotecnologia no futuro da alimentação mundial
Crédito: Divulgação/Food Evolution
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), em parceria com a revista Scientific American Brasil e com a Rede Omnia, empresa responsável pelo Portal Brasil Escola, levou à Goiânia/GO o documentário Food Evolution na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro. 

O documentário chegou ao Brasil para exibições exclusivas em Goiânia, Porto Alegre e São Paulo, de forma gratuita, na Semana Mundial da Alimentação. Participaram da sessão na capital goiana os profissionais da educação e estudantes de escolas de ensino médio. 

Sessão realizada em Goiânia/GO

O objetivo da exibição do documentário foi promover uma reflexão sobre o futuro da alimentação, levando em consideração o uso de alimentos genéticamente modificados, conhecidos no Brasil como Transgênicos. 

Equipe da Rede Omnia participa da exibição do documentário

Documentário

Food Evolution foi lançado nos Estados Unidos, em junho. Dirigido pelo norte-americano Scott Hamilton Kennedy, o documentário "Food Evolution" aborda a produção global de alimentos e o uso da biotecnologia nos transgênicos. O filme traz a opinião de cientistas que pesquisam e trabalham com organismos geneticamente modificados e de ativistas contrários. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em Food Evolution, o espectador acompanha o conflito entre Ciência e a população que é contra os organismos geneticamente modificados. O documentário busca desmistificar as especulações de ativistas de diferentes áreas, apresentando dados científicos sobre o tema. O filme trata, ainda, do consumo mundial e da escassez de alimentos que pode aumentar com o crescimento da população, além de buscar alternativas para tal problema.

CIB

O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) é uma organização não-governamental sem fins lucrativos. Seu objetivo é divulgar informações com embasamento científico sobre Biotecnologia e seus benefícios. 

Conheça mais sobre o trabalho do CIB no site do Conselho e veja mais informações sobre o Food Evolution neste link

Por Lorraine Vilela