PUBLICIDADE
O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), em parceria com a revista Scientific American Brasil e com a Rede Omnia, empresa responsável pelo Portal Brasil Escola, levou à Goiânia/GO o documentário Food Evolution na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro.
O documentário chegou ao Brasil para exibições exclusivas em Goiânia, Porto Alegre e São Paulo, de forma gratuita, na Semana Mundial da Alimentação. Participaram da sessão na capital goiana os profissionais da educação e estudantes de escolas de ensino médio.
O objetivo da exibição do documentário foi promover uma reflexão sobre o futuro da alimentação, levando em consideração o uso de alimentos genéticamente modificados, conhecidos no Brasil como Transgênicos.
Documentário
Food Evolution foi lançado nos Estados Unidos, em junho. Dirigido pelo norte-americano Scott Hamilton Kennedy, o documentário "Food Evolution" aborda a produção global de alimentos e o uso da biotecnologia nos transgênicos. O filme traz a opinião de cientistas que pesquisam e trabalham com organismos geneticamente modificados e de ativistas contrários.
Em Food Evolution, o espectador acompanha o conflito entre Ciência e a população que é contra os organismos geneticamente modificados. O documentário busca desmistificar as especulações de ativistas de diferentes áreas, apresentando dados científicos sobre o tema. O filme trata, ainda, do consumo mundial e da escassez de alimentos que pode aumentar com o crescimento da população, além de buscar alternativas para tal problema.
CIB
O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) é uma organização não-governamental sem fins lucrativos. Seu objetivo é divulgar informações com embasamento científico sobre Biotecnologia e seus benefícios.
Conheça mais sobre o trabalho do CIB no site do Conselho e veja mais informações sobre o Food Evolution neste link.
Por Lorraine Vilela