PUBLICIDADE
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebe até o dia 6 de maio inscrições de docentes para ajudar a elaborar as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018.
De acordo com este Edital de Chamada Pública, somente pode participar quem tem ensino superior e exerceu atividades de docência nos últimos 18 meses no curso de formação. Os interessados têm que comprovar vínculo com a instituição de ensino na qual atuam ou atuaram.
O candidato que se inscrever também deve apresentar comprovantes de titulação, no caso de ter especialização ou mestrado. É necessário, ainda, ter conhecimentos de informática, em especial aplicativos de edição de texto.
Os interessados devem ter disponibilidade para exercer atividades agendadas conforme o calendário abaixo:
- 07/05 a 07/06: seleção e convocação para capacitação
- 08/06 a 24/06: capacitação
- 25/06 a 20/07: oficina de elaboração e revisão de itens
Os selecionados vão integrar o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI).
Ainda segundo o Edital, os colaboradores vão receber 250,00 por item elaborado e R$ 150,00 por item revisado. Veja mais no item 11 do documento.
Enade
O Enade foi criado em 2004 e tem como objetivo avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante deve constar em seu histórico escolar.
O Enade 2018 vai avaliar mais de 20 cursos de graduação, entre cursos de bacharelado e tecnologia. O cronograma ainda não foi divulgado.
Confira mais informações neste Edital.