Enade 2018: inscrições abertas para colaboradores e revisores

Somente pode fazer o cadastro quem tem atuação comprovada em docência nos últimos 18 meses
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebe até o dia 6 de maio inscrições de docentes para ajudar a elaborar as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018.

Faça sua inscrição

De acordo com este Edital de Chamada Pública, somente pode participar quem tem ensino superior e exerceu atividades de docência nos últimos 18 meses no curso de formação. Os interessados têm que comprovar vínculo com a instituição de ensino na qual atuam ou atuaram. 

O candidato que se inscrever também deve apresentar comprovantes de titulação, no caso de ter especialização ou mestrado. É necessário, ainda, ter conhecimentos de informática, em especial aplicativos de edição de texto.

Os interessados devem ter disponibilidade para exercer atividades agendadas conforme o calendário abaixo:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • 07/05 a 07/06: seleção e convocação para capacitação
  • 08/06 a 24/06: capacitação
  • 25/06 a 20/07: oficina de elaboração e revisão de itens

Os selecionados vão integrar o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI).

Ainda segundo o Edital, os colaboradores vão receber 250,00 por item elaborado e R$ 150,00 por item revisado. Veja mais no item 11 do documento.

Enade

O Enade foi criado em 2004 e tem como objetivo avaliar o  rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante deve constar em seu histórico escolar. 

O Enade 2018 vai avaliar mais de 20 cursos de graduação, entre cursos de bacharelado e tecnologia. O cronograma ainda não foi divulgado.

Confira mais informações neste Edital.