Whatsapp

Escolas públicas do RS adotam chromebooks como ferramenta de aprendizagem

Mais resistente, rápido e leve, o chromebook auxilia professores em suas tarefas e alunos no processo de aprendizagem.
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul estão aderindo ao uso de chromebooks para auxiliar nas atividades de ensino. Cerca de 50 mil estudantes de 2,4 mil escolas foram beneficiados com o computador portátil.

Os chromebooks foram adquiridos pela Secretaria de Educação do estado, por meio de investimento inicial de R$83,6 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  A compra integra as ações do plano de ação “Avançar na Educação”, lançado em outubro de 2021 pelo governador Eduardo Leite, visando à qualificação do ensino no Estado.

A empresa responsável por garantir a entrega e configuração dos equipamentos foi a HT Solutions. Especialista em soluções de tecnologias da informação para organizações, a empresa conta com ampla gama de chromebooks e notebooks para ambientes educacionais e corporativos, com uma variedade de recursos e design, além de preço acessível.

Tecnologia e educação

A HT Solutions é referência no fornecimento de uma série de equipamentos, serviços e tecnologias para espaços educacionais. A empresa trabalha em parceria com o poder público com o objetivo de fortalecer o ensino por meio do uso de tecnologias. Entre as várias ferramentas que a HT Solutions dispõe, a mais buscada por escolas e governos é o chromebook, bem como o Workspace em suas versões educacionais e empresariais.

Os chromebooks são dispositivos desenvolvidos pelo Google para o ambiente educacional e empresarial, sendo resistentes a quedas, líquidos e poeira. Eles utilizam o sistema operacional Chrome OS, que é imune a vírus, e suas atualizações ocorrem em segundo plano, não interrompendo o dia a dia do usuário. Os dispositivos foram projetados para realizar tarefas de modo mais rápido e fácil, sendo menores, mais leves e mais baratos que um notebook tradicional.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No ambiente escolar, os chromebooks auxiliam tanto nas atividades pedagógicas quanto nos setores administrativos. Entre as possibilidades a serem exploradas pelos professores estão: realização de excursões virtuais, uso de recursos visuais, como imagens interativas para facilitar a compreensão do conteúdo pelos estudantes, bem como atividades que envolvam a produção de vídeos, sendo a ferramenta perfeita para a aplicação de metodologias ativas.

O chromebook conta com um sistema de login que sincroniza todos os documentos e aplicativos, dando uma experiência personalizada ao usuário, o que facilita a rotina de trabalho e estudos. Todos os recursos do Google For Education, como o Google Sala de Aula (Classroom), estão disponíveis no equipamento. Esses aplicativos contribuem para aprimorar as tarefas e trabalhos propostos pelos professores.

Google for Education

O Google for Education é a solução que comporta todo um ecossistema de ferramentas específicas para educadores e alunos,  enquanto a HT Solutions entrega formação para o corpo docente, para a sua melhor utilização. Este é o próximo passo da transformação digital no setor educacional: quando o professor tem ao seu alcance ferramentas colaborativas, avaliativas e responsivas que podem ser somadas às práticas pedagógicas.

Veja também: Soluções para a Educação – HT Solutions

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é uma empresa especialista em soluções educacionais e empresariais que atua com foco em instituições de ensino públicas e privadas e que, devido a sua capacidade técnica, ganha licitações em todo o país, como ocorreu no Rio Grande do Sul.

Com 15 anos de mercado, oferecendo soluções B2B, a HT Solutions expandiu seu portfólio de soluções em Tecnologia da Informação, fornecendo a vanguarda de equipamentos e soluções, além de manter uma sólida política de qualificação e capacitação da equipe.

Para saber mais sobre a HT Solutions, acesse o site www.htsolutions.com.br ou o perfil da empresa no Linkedin.