FURG promove 14ª Semana de Geografia a partir da próxima segunda-feira

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Centro Acadêmico de Geografia – CAGeo da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) promove, de 6 a 10 de outubro, a 14ª Semana Acadêmica de Geografia. O evento tem como tema "O Espaço da Geografia no Espaço Contemporâneo". As inscrições podem ser feitas até amanhã, dia 3, no CAGeo a uma taxa de R$ 10.

A semana será realizada no auditório João Rocha (próximo à Pró-Reitoria de Planejamento–Proplan) do Campus Carreiros da FURG. A programação envolve atividades nos turnos da tarde e noite como mini-cursos, oficinas e apresentação de trabalhos.

Nessa 14ª edição, o evento contará com a presença de professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de profissionais da FURG que contribuirão com a discussão do Pensamento Geográfico na atualidade, abordando temas como as questões agrária, ambiental e geotecnologias.

Haverá o espaço "Tarde de Ensino de Geografia", no qual professores da rede pública municipal e estadual de ensino terão a oportunidade de trocar experiências e práticas que têm feito parte do cotidiano da geografia escolar.

As inscrições também podem ser feitas no dia da abertura da Semana no auditório a uma taxa de R$ 15.

Confira a programação completa do evento

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola