UNEB realiza I Encontro de Alfabetização e Letramento

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realiza o I Encontro de Alfabetização e Letramento nos dias 1º e 03 de outubro, no campus.

O evento pretende provocar discussões sobre políticas de formação continuada da leitura e da escrita nas comunidades urbanas e rurais do Vale do São Francisco. Na ocasião serão discutidas a questão do letramento e as implicações para a formação de educadores.

Os principais focos das palestras, oficinas e minicursos serão o letramento e literatura infantil, literatura de cordel, leiturização das crianças com síndrome de Down e letramento digital.

Entre as presenças confirmadas estão Cláudia Vóvio, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Antônio Xavier, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Selentina Barbosa, do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de Feira de Santana e Maéve Melo, do Campus III da UNEB.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no próprio departamento, das 16h às 21h30. O valor da taxa é de R$5 para estudantes e de R$10 para professores.

Para mais informações consulte o site www.uneb.br

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola