IFMA inscreve para Licenciatura em Educação do Campo

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo, PROCAMPO. São oferecidas 60 vagas para o ingresso em 2010, divididas entre as habilitações de Ciências Agrárias e Ciências da Natureza e Matemática.

Edital

Os pedidos podem ser feitos pela internet ou na Secretaria Escolar do IFMA Campus São Luís – Maracanã e, neste caso, o horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. A inscrição é gratuita.

O candidato deve apresentar ou enviar pelos Correios, via SEDEX, os documentos listados neste edital, até às 17h do dia 20 de abril, no seguinte endereço:

IFMA, Campus São Luís – Maracanã
Avenida dos Curiós, S/N, Vila Esperança
CEP: 65.095-460
Caixa Postal 433
São Luís – Maranhão

Podem participar da seleção, educadores que atuam no meio rural como profissionais da educação básica do campo (professores, monitores, instrutores, coordenadores e gestores pedagógicos) ou em escolas situadas nas áreas rurais, que não possuem qualquer formação inicial em nível superior.

O curso será ofertado em sistema de alternância, compreendendo o tempo presencial de caráter intensivo, com quatro etapas anuais, e o tempo a distância. A graduação será realizada no IFMA Campus São Luís – Maracanã e terá duração de quatro anos, oferecendo alojamento, deslocamento e alimentação nas etapas presenciais.

O candidato deve receber o Comprovante da Inscrição Definitiva entre os dias 03 e 07 de maio, na Secretaria Escolar do Campus São Luís – Maracanã ou imprimi-lo via internet.

Provas

Os exames serão aplicados em uma única etapa, no dia 16 de maio, das 14h às 18h, somente no IFMA Campus São Luís – Maracanã. As provas versarão sobre o conteúdo dos programas nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia e Ciências, com 35 questões de múltiplas escolhas, assim como a realização de uma Redação.

A relação dos classificados no Processo Seletivo 2010 será divulgada a partir de 31 de maio.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)