Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) 2018 recebe inscrições

Cadastro dos trabalhos escolares deve ser feito pelos professores até 17 de agosto.
Crédito: fiocruz
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para a 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), edição 2018. Os professores podem inscrever os projetos de seus alunos até o dia 17 de agosto.

Faça sua inscrição na 9ª Obsma

A Obsma é uma olimpíada realizada a cada dois anos. A competição é destinada aos estudantes e professores da rede básica de ensino (pública ou privada) e busca estimular projetos, atividades e ações educativas ligadas à saúde e ao meio ambiente. 

As inscrições podem ser feitas para as categorias ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio (incluindo Educação de Jovens e Adultos). Serão aceitos projetos educacionais nos formatos produção textual, projeto de ciências e audiovisual. Cada trabalho deve ser inscrito por apenas um professor, mas a equipe pode ter mais de um docente (independente da área de atuação). 

A temática dos projetos inscritos na Obsma é livre, mas as atividades e ações devem estar relacionadas ao campo da saúde e meio ambiente para que possam concorrer. Serão avaliados os trabalhos que foram desenvolvidos nos anos de 2017 e 2018.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Premiação

Os 36 melhores trabalhos inscritos na Obsma ganharão uma viagem ao Rio de Janeiro. Estudantes e professores participarão de atividades científicas na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Esta edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente abordará, ainda, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (imagem) aprovados pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a Unesco e a Prefeitura de São Paulo criaram um currículo para escolas municipais baseado na sustentabilidade, proposta apresentada em reunião com ministros da educação de diversos países.

17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

Mais informações no site da Obsma.