Topo
pesquisar

Inscrições para a X Olimpíada de Biologia foram prorrogadas

Notícias

Escolas precisam inscrever seus professores até o dia 28 de março. Estudantes vencedores participarão da Olimpíada Internacional, na Indonésia.
Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Foram prorrogadas até o dia 28 de março as inscrições para a X Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio). Inicialmente, o prazo encerraria no dia 14 de março. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por representantes de escolas públicas ou privadas.

Página de inscrições

As escolas interessadas devem acessar a página acima para credenciar seus professores, que posteriormente irão inscrever seus alunos. Podem participar da Olimpíada de Biologia os estudantes que tenham, no máximo, 19 anos de idade até o dia 1º de julho de 2014 e que estejam cursando o ensino médio.

A inscrição dos alunos será feita somente após a prova, agendada para o dia 6 de abril nas escolas credenciadas. As escolas poderão optar pela aplicação da prova pela manhã ou à tarde. A duração é de quatro horas e os estudantes terão que responder 30 questões objetivas de múltipla escolha.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A coordenação da OBB divulgará o resultado da primeira fase, por Estado, no dia 16 de abril. Cerca de 5% dos alunos com melhor desempenho na primeira fase serão automaticamente classificados para a segunda. A prova da segunda fase será realizada no dia 4 de maio, das 8h às 13h, e consistirá de 120 questões objetivas.

O resultado da segunda etapa será divulgado no dia 13 de maio, sendo que os 15 melhores serão convocados a participar de um treinamento entre os dias 26 de maio e 1º de junho, no Rio de Janeiro, visando as olimpíadas internacionais. Os quatro estudantes com melhor aproveitamento no treinamento participarão da Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), na Indonésia, e os 5º a 8º colocados da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), no México.

Mais informações no regulamento da OBB ou pelos e-mails odabio@gmail.com e olimpiadas@anbio.org.br.

Adriano Lesme
Coordenador Editorial do Brasil Escola

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola