UnB realiza IV Encontro Brasiliense de Educação Matemática

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) realiza, de 19 a 21 de setembro, o IV Encontro Brasiliense de Educação Matemática. Com o tema “Que Matemática se aprende e se ensina na escola?”, o encontro contará com cerca de 800 participantes entre professores da educação básica, alunos de graduação e pós-graduação, professores do ensino superior pesquisadores das áreas de Matemática, História da Matemática e Educação Matemática.

A Matemática é vista como vilã para muitos alunos. Equações, raízes quadradas, conjuntos e funções podem aterrorizar a vida de muitos estudantes. O encontro pretende discutir o ensino da disciplina através de palestras de pesquisadores conhecidos do Brasil e exterior. A programação também conta com minicursos, relatos de experiências e atividades culturais.

As inscrições podem ser feitas pela internet. A taxa é de R$ 50,00 para estudantes ou sócios da SBEM, e R$ 80,00 para professores e demais profissionais. O encontro será realizado na Faculdade Jesus Maria José, em Taguatinga e tem apoio da Universidade de Brasília (UnB).

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola