Kits paradidáticos irão beneficiar alunos da rede pública rural

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O projeto Escola Ativa beneficiará mais de 30 mil escolas públicas rurais que estudam em classes multisseriadas com a entrega de obras paradidáticas. São quase 450 mil livros que servirão para melhorar a qualidade da educação na zona rural de todos os estados e do Distrito Federal.

A distribuição de 111 mil kits da Coleção Ziraldo caberá ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada kit é formado por quatro volumes, contendo contos, fábulas, lendas, mitos, textos instrucionais, biografias e poemas.
Os 2.336 municípios beneficiados devem entrar em contato com o responsável pelo programa Escola Ativa no seu estado e consultar se o material já está disponível para retirada. As coleções serão entregues nas secretarias estaduais de educação a partir do fim de março.

Projeto

O projeto Escola Ativa é uma estratégia metodológica criada para combater a reprovação e o abandono da sala de aula pelos alunos das escolas rurais. Foi desenvolvido especificamente para as classes multisseriadas, onde alunos de diferentes idades e séries realizam suas atividades escolares na mesma sala de aula. Para garantir a melhoria da qualidade da educação no meio rural, o projeto utiliza módulos e livros didáticos e paradidáticos especiais.

* Com informações da Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola