Livro didático sobre reciclagem ganha prêmio no setor de embalagens

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O livro “Conjunto de Educação Ambiental”, elaborado pelo Instituto de Embalagens, ganhou o Prêmio Embanews na categoria pesquisa. O material didático é todo feito de plástico reciclável e tem a chancela do Ministério do Meio Ambiente e apoio do Governo do Estado de São Paulo.

O conteúdo do livro é composto por uma cartilha ilustrada que explica como deve ser o descarte de resíduos sólidos e traz informações sobre a rotulagem ambiental, explicando cada símbolo e cor que identificam o local correto de descarte, informações sobre logística reversa, entre outros aspectos. Junto com o livro vem um caderno de atividades e adesivos que servem para as crianças realizarem a identificação dos locais de descarte do lixo reciclável em suas residências.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Instituto de Embalagens já tem acordo firmado para disponibilizar o livro sustentável no ensino infantil de algumas escolas de São Paulo. Os professores, diretores de escolas e demais interessados poderão adquirir o material a partir de 10 de janeiro de 2012, pela loja virtual do instituto. O livro será vendido por cerca de R$ 33.

Por Adriano Lesme
Equipe de Conteúdo do Brasil Escola