Mais de 140 planos de aula gratuitos da Olimpíada de História da Unicamp estão disponíveis

Material online pode ser usado por professores dos ensinos fundamental e médio
Material online é grátis e pode ser usado com alunos de diferentes idades
Material online é grátis e pode ser usado com alunos de diferentes idades
Crédito: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Professores e demais pessoas interessadas podem acessar gratuitamente 146 planos de aula no site da Olimpíada Nacional em História do Brasil, projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Acesse o material gratuitamente em pdf

Veja o material disponível no site

Para mais detalhes sobre todos os planos, basta acessar o site da Olimpíada, na parte dos cursos de formação. O material pode ser usado, de forma gratuita, para o trabalho com os ensinos fundamental e médio. Os temas abordados pelos planos de aula são "História dos Índios", "História da África" e "Ditadura Civil-Militar". 

Os planos de aula foram desenvolvidos por professores e estudantes de graduação que participaram de três edições do curso de formação da Olimpíada Nacional em História do Brasil. O material faz parte de uma seleção dos 50 melhores de cada edição. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Olimpíada de História

Estão abertas as inscrições do 5º curso de Formação da Olimpíada de História. Os interessados têm até 18 de fevereiro para a realização do cadastro. O projeto é destinado aos professores de História ou de outras áreas, além de estudantes de graduação (mesmo que não tenham formado ainda).

O curso tem um investimento de R$ 190, sendo que professores orientadores de equipes da 9ª Olimpíada Nacional em História, realizada em 2017, têm gratuidade na participação. 

O curso de formação será realizado de 1º de março a 10 de maio. O projeto é online e tem o apoio de historiados e pesquisadores da Unicamp, além de outros convidados. Há a oferta de material inédito com textos e vídeos que auxiliam no trabalho em sala de aula. 

Mais informações no site da Olimpíada Nacional em História do Brasil.