PUBLICIDADE
O Ministério da Educação (MEC) determinou a desativação de 1.337 pólos de educação à distância no país. As medidas atingem quatro instituições de ensino, que tem o prazo de um ano para promover as melhorias exigidas pelo ministério, correndo o risco de serem descredenciadas.
São elas: Universidade do Norte do Paraná (Unopar), Universidade Estadual de Tocantins (Unitins), Faculdade Educacional da Lapa (Fael), no Paraná, e Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi, em Santa Catarina).
As quatro instituições juntas concentram quase 55% dos alunos de graduação à distância em todo o país. Segundo o MEC, elas têm um grande número de alunos e são alvos de várias denúncias de irregularidades e falhas de conteúdo e de avaliação.
O MEC esclarece que estas instituições ficam proibidas de receber matrículas para cursos à distância para 2009. Os estudantes matriculados atualmente poderão terminar o curso, sendo os pólos desativados logo após o fim da graduação. Cerca de 60 mil alunos estudam nos pólos mirados pelo ministério.
* com informações do IG Educação
Por Wanessa de Almeida
Da equipe Brasil Escola