MEC inscreve para Prêmio Professores do Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil 2009. Voltado para docentes da rede pública que trabalham em qualquer uma das fases do ensino básico, o objetivo é valorizar o trabalho daqueles que desenvolvam em sala de aula atividades para melhorar a qualidade da educação.

Serão contemplados 40 educadores de educação infantil, séries iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio, num total de dez profissionais em cada etapa.

Os autores das experiências selecionadas, independentemente da categoria, receberão R$ 5 mil, além de troféu e certificado. A escola, onde a ação foi desenvolvida, receberá até R$ 2 mil para investir em equipamentos multimídia.

Como participar

Poderão ser inscritas experiências que tenham sido realizadas ou que estejam em andamento, mas com resultados parciais comprovados. Cada candidato só poderá concorrer com uma experiência em uma das categorias.

Em caso de mais de um autor, apenas um receberá a premiação, devendo este ser indicado no formulário de inscrição como autor principal.

Os candidatos deverão fazer sua inscrição enviando a documentação exigida, pelo correio, como carta registrada, com aviso de recebimento e identificação externa no envelope do Prêmio Professores do Brasil, para o endereço do Ministério da Educação.

Para mais informações, entre em contato com o MEC pelo telefone (61) 2104-8280.

* com informações do MEC

Por Wanessa de Almeida
Equipe Brasil Escola