Estão abertas as inscrições para a formação continuada com foco na Política de Educação Integral em Tempo Integral. O curso é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB).
A capacitação é direcionada para secretários e equipes técnicas das redes de ensino municipal, estadual e distrital, além de conselheiros de educação.
O prazo para envio dos formulários e confirmação de inscrição termina no dia 9 de março.
As inscrições para esta formação é realizada em duas fases, por links diferentes encaminhados pelo MEC às secretarias e aos conselhos de educação.
Na primeira fase, as instituições indicam quais serão os participantes cursistas. Em seguida, esses indicados devem preencher seus dados no formulário para confirmar a inscrição.
Caso os interessados não tenham recebido o link para o formulário, o MEC orienta enviar uma solicitação ao endereço de e-mail escolaemtempointegral@mec.gov.br. Neste caso, é preciso informar o município e o estado, o endereço eletrônico da secretaria ou conselho; e os nomes indicados para participar do curso.
Conheça mais sobre as ações do programa Mais Professores para o Brasil aqui.
Imagem da campanha do programa Escola em Tempo Integral do Ministério da Educação (MEC).
Crédito: Divulgação / MEC.
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Curso de educação integral do MEC
Veja, abaixo, os módulos que compõem a formação continuada em educação integral:
O Programa Escola em Tempo Integral e seu ordenamento jurídico;
Fundamentos da educação integral;
Implementação de políticas de educação integral na perspectiva da intersetorialidade;
Gestão democrática e as diversas instâncias de participação e acompanhamento social;
Currículo integrado;
Equidade: modalidades educacionais e temas transversais.
A capacitação é realizada em parceria com instituições de ensino superior de cinco regiões brasileiras: Universidades Federais de Goiás, do Pará, da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais e da Fronteira do Sul.
Lembrando que esta iniciativa faz parte do programa Escola em Tempo Integral que busca aumentar o número de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica.