Prefeitura de São Paulo lança consulta pública para reformular a Rede de Ensino

População pode participar enviando sugestões e comentários através do site do programa Mais Educação.
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Prefeitura de São Paulo está convocando os paulistanos para a consulta pública do programa Mais Educação São Paulo, que visa alterar o Sistema Municipal de Ensino. Para isso, um hotsite foi colocado na rede para informar a população sobre as mudanças propostas pelo programa.

Acesse o site do Mais Educação São Paulo

O objetivo da Prefeitura é que a população fique a par das ações previstas pelo programa e se manifeste através de comentários no hotsite. Em resumo, o Mais Educação São Paulo visa a revisão dos conceitos e metodologias dos atuais currículos e alterações da estrutura e funcionamento do Ensino Municipal.

Para facilitar a busca por informações dentro do site, o programa foi dividido em oito tópicos: Ampliação da Exposição ao Conhecimento; Ampliação da Oferta de Vagas; Avaliação do Sistema de Ensino; Avaliação para a Aprendizagem e Acompanhamento; Currículo; Fim da Aprovação Automática; Formação e Valorização do Educador; Gestão Participativa e Democrática. Cada tópico possui sua própria página, com informações específicas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No site do Mais Educação São Paulo também é possível conferir vídeos com depoimentos de educadores e estudantes, a Minuta da Consulta Pública e um FAQ com perguntas e respostas sobre o programa. Se o cidadão não tiver sua dúvida respondida no site, é possível enviá-la eletronicamente.

Na próxima segunda-feira, dia 9, a Prefeitura de São Paulo irá realizar o terceiro de uma série de quatro debates sobre as propostas apresentadas pelo programa. O debate contará com a participação de pais e educadores e será transmitido em tempo real a partir das 12h, pelo site do programa. A população poderá participar com sugestões e perguntas, através de comentários na página da transmissão. Os vídeos dos debates já realizados também estão disponíveis no site.

Por Adriano Lesme
Equipe de Conteúdo do Brasil Escola