Prevenção ao uso de drogas é tema de curso destinado a professores da rede pública

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Justiça (MJ) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), oferecerá curso de prevenção ao uso de drogas para educadores de escolas públicas que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental. Para esta oferta, estão abertas 25 mil vagas para todo o Brasil.

Os interessados podem se inscrever até 06 de setembro na página do curso. O curso, ministrado pela Universidade de Brasília (UnB), será desenvolvido na modalidade a distância, com atividades em quatro módulos. A carga horária total será de 120 horas distribuídas em quatro meses, com dedicação mínima de seis horas semanais. Os aprovados receberão certificado de curso de extensão universitária de 180 horas, emitido pela universidade.

Esta é a quarta edição do curso que tem por objetivo capacitar diretores, professores e coordenadores para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas. Nos anos anteriores, somente quem atuava nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio podia participar.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os educadores selecionados receberão entre os dias 15 e 20 de setembro, via email, login e senha para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da SEB

Por Gabriele Alves
Graduada em Jornalismo
Equipe Brasil Escola