Professor receberá 15 mil por ofensas na internet

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Dezenove pais de 10 alunos, com idade entre 12 e 13 anos, de uma escola particular de Cacoal (à 500Km de Porto Velho), em Rondônia, foram condenados pela justiça do estado a pagar uma indenização no valor de R$15 mil ao professor de matemática Juliomar Reis Penna, 33.

O professor alegou ter sido ofendido pelos alunos em questão em um site de relacionamentos na internet. Na comunidade, batizada de “vamos comprar uma calça nova para o leitão”, além da foto e do nome de Juliomar, encontravam-se ainda palavras ofensivas, ameaças ao professor e de estragos aos seus bens materiais.

O juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa considerou o fato muito além de uma simples brincadeira, como alegaram os garotos e os pais, que afirmaram ainda ser impossível vigiar os filhos 24 horas por dia.

Segundo trecho da decisão, divulgado no site Rondônia Jurídico, “Os danos morais causados por divulgação, em comunidade virtual de mensagens depreciativas, denegrindo a imagem de professor, mediante linguagem chula e de baixo calão, e com ameaças de depredação a seu patrimônio, devem ser ressarcidos. Incumbe aos pais, por dever legal de vigilância, a responsabilidade pelos ilícitos cometidos por filhos incapazes sob sua guarda”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Por Simone Bastos
Equipe Brasil Escola