Professores podem se inscrever em oficina para o Vestibular 2022 da Unicamp

Oferta é de 640 vagas divididas em disciplinas. Encontro será on-line no dia 7 de agosto.
Vista aérea da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Vista aérea da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Encontro com Professores do Ensino Médio 2021. O evento é promovido pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) e o prazo para as inscrições vai até as 17h do dia 5 de julho.

Inscreva-se no evento

Podem participar os professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental II, de escolas públicas e particulares e de cursinhos, além de estudantes de graduação e pós-graduação.

Para a confirmada da inscrição, os interessados devem anexar os documentos que comprovam sua situação de professor, coordenador ou estudante. A lista pode ser vita na página da Comvest.

Como funciona o encontro?

A Comvest realiza o evento para que os professores possam conhecer e entender as provas do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com as oficinas os professores se tornam mais capacitados na preparação de seus alunos.

Este ano, por conta da pandemia, o evento será virtual. Durante o encontro serão discutidos os objetivos das provas e o processo de correção, com análise das questões do último vestibular.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As oficinas serão realizadas no dia 7 de agosto, nos períodos da manhã ou da tarde, de acordo com a disciplina escolhida, e a duração é de cerca de duas horas. Veja a divisão:

Manhã: Matemática, Física, Química, Geografia e História
Tarde: Biologia, Inglês e Português

Vagas

A oferta do evento é de 640 vagas divididas da seguinte forma:

  • 180 vagas: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa
  • 40 vagas: Inglês
  • 70 vagas: Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia

Vestibular 2022

As inscrições para o Vestibular 2022 da Unicamp serão recebidas de 2 de agosto a 8 de setembro. As provas da primeira fase estão previstas para 7 de novembro e a segunda etapa em 9 e 10 de janeiro de 2022. O resultado será informado em 14 de fevereiro.

Para mais informações acesse o Site da Comvest ou entre em contato por e-mail (encontro@comvest.unicamp.br).