Programa de Formação de Professores em São Paulo oferece 70 mil vagas

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo em parceira com a Intel vai oferecer cursos de informática a cerca de 70 mil professores da rede estadual. A iniciativa ganhou o nome de Programa de Formação em Tecnologia para Professores e tem previsão para iniciar neste mês de outubro. Os interessados poderão procurar suas Diretorias de Ensino para participar da capacitação.

O programa funciona assim: 91 professores-coordenadores (um para cada Diretoria de Ensino) serão habilitados. Cada um deles deverá licenciar 16 professores e assim sucessivamente, chegando ao número de 69.888. Ensinar o conteúdo a outros professores será tarefa obrigatória para que os professores ganhem o certificado de conclusão. A expectativa é que os cerca de 70 mil docentes sejam capacitados até o fim de 2009.

Cursos

Serão oferecidos cursos “fundamentos básicos” para a inclusão digital e “essencial” voltado para aqueles que já possuem conhecimentos em informática e que pretendem se aprimorar.

O curso de fundamentos básicos terá duração de 32 horas. Já o curso essencial terá duração de 40 horas. O participante deverá apresentar ao fim do curso um portifólio sobre o uso da tecnologia em sala de aula.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola