Programa oferece bolsas de mestrado e doutorado para professores

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Estão abertas até o dia 25 de outubro as inscrições para as bolsas de pós-graduação stricto sensu para professores de instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (RFEPT). A iniciativa é da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em parceria com a SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação).

O Programa Institucional de Qualificação Docente (PIQDTec) oferece 100 bolsas de doutorado e 50 de mestrado este ano. Quem se interessar (e se encaixar no perfil) deve encaminhar sua proposta (inscrição) para a Capes até o dia 25. A proposta deve ser enviada em duas vias, uma eletronicamente, para o e-mail do programa e outra impressa para o endereço:

Ministério da Educação
Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES
Proposta conforme o Edital 02/2008 – CAPES/SETEC - PIQDTEC
Coordenação de Programas de Qualificação de Quadros Docentes - CQD
Caixa Postal 365, CEP: 70359-970-Brasília-DF


Quem for selecionado será beneficiado com bolsa incentivo no valor de R$ 1,2 mil mensais para mestrado e R$ 1,8 mil para doutorado. Esta bolsa será concedida durante um ano, com a possibilidade de renovação por mais três anos para doutorado e mais um para mestrado.

As instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (RFEPT) são: Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Centros Federais de Educação Tecnológica e suas Unidades de Ensino Descentralizadas, Escolas Agrotécnicas Federais, Escolas Técnicas Federais e Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O objetivo do programa é elevar o nível de qualificação do corpo docente da RFEPT e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino nestas instituições.

Mais informações no Edital do programa.

Por Camila Mitye
Equipe Brasil Escola