Programa oferece cursos de extensão gratuitos para educadores

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Programa Apoio ao Professor, que conta com o incentivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), informa que estão abertas as matrículas para o curso “Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental”. Docentes de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente no curso, que é ministrado pela internet.

Faça aqui sua matrícula

O curso está dividido em unidades de 12h, cada uma com um diploma de extensão específico emitido pela Universidade Gama Filho, que supervisiona e apoia o programa. Os diplomas podem ser aceitos nas secretarias de educação para a pontuação na carreira dos educadores.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O objetivo do curso é proporcionar aos educadores uma abordagem pedagógica e prática sobre o uso de inúmeras ferramentas digitais, como simuladores, livros didáticos digitais, tablets e dispositivos móveis, blogs, wikis, podcasts, rádio-web, vídeo-aulas, repositórios de objetos educacionais, portfólios digitais, tabelas e formulários de avaliação e visitas de campo virtuais.

Em breve o curso será oferecido também me outros países da América Latina, em espanhol. Mais informações no site www.apoioaoprofessor.com.br.

Por Adriano Lesme
Equipe de Conteúdo do Brasil Escola