Programa Todos pela Alfabetização seleciona professores licenciados nos cursos de Letras e Pedagogia

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) está com inscrições abertas para novo processo seletivo para professores formadores no programa Todos pela Alfabetização (Topa), do governo estadual. Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (06).

Para se inscrever e participar da seleção, os interessados devem enviar cópias escaneadas de seus documentos (RG, CPF, PIS/Pasep, título de eleitor com comprovante de votação, comprovante de residência, currículo lattes e extrato bancário) para o e-mail unebtopa@gmail.com.

São oferecidas 160 vagas para docentes da UNEB, graduados ou pós-graduados nos cursos de Pedagogia e Letras, com experiência comprovada em formação de professores alfabetizadores de jovens e adultos. Os selecionados irão somar-se aos professores já aprovados na última seleção, completando a equipe para a alfabetização de mais de 17 mil pessoas, em 152 municípios da Bahia em 2009.

O resultado da seleção será publicado até o dia 10 de fevereiro, na página da UNEB. Os convocados receberão um curso de formação com duração de 60 horas-aula.

Os docentes selecionados vão receber uma bolsa-auxílio, com valores que obedecem a Resolução 36 CD/FNDE, do Ministério da Educação (MEC).

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola