Prorrogadas as inscrições para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

Professores da rede pública agora têm até o dia 15 de maio para se inscreverem.
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

As inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa foram prorrogadas até o dia 15 de maio. Inicialmente, o prazo encerraria no dia 30 de abril. A coordenação da competição prorrogou as inscrições para garantir a inscrição e a adesão de todos os professores e secretarias municipais e estaduais de educação.

Nas últimas duas semanas houve um aumento significativo no número de inscrições e de atendimentos feitos pelo telefone 0800-771931, de acordo com informação do Portal da Olimpíada. Entre os dias 24 e 29 de abril, a Central de Atendimentos da Olimpíada registrou uma média de 700 ligações por dia de professores querendo tirar dúvidas sobre a competição.

As inscrições são gratuitos e podem ser feitas por professores da rede pública do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, pelo site das olimpíadas. Antes da inscrição, é preciso que as secretarias estaduais e municipais de Educação façam a adesão, para que os professores possam participar.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A edição deste ano vai premiar os 152 estudantes finalistas e seus professores com tablets, medalhas e obras literárias; e 20 escolas com laboratório de informática, data show e telão. Os estudantes das escolas participantes terão que elaborar textos com o tema “O lugar onde vivo”, de acordo com os gêneros abaixo:

poema: 5º e 6º anos do fundamental
memórias literárias: 7º e 8º anos do fundamental
crônica: 9º ano do fundamental e 1º do médio
artigo de opinião: 2º e 3º anos do médio

A Olimpíada de Português é realizada a cada dois anos sob a coordenação do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Para mais informações, acesse o Regulamento da Olimpíada e o site www.escrevendoofuturo.org.br. 

Adriano Lesme
Coordenador Editorial