Secretarias de educação terão que requerer livros didáticos a partir de 2012

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A partir de 2012 será obrigatória a adesão pelas secretarias estaduais e municipais de educação para recebimento de livros didáticos destinados aos estudantes da rede pública de ensino. Até então, as escolas recebiam o material gratuitamente, exceto as que se manifestassem em contrário.

Para receber as obras, as secretarias terão de assinar o termo de adesão ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O documento está sendo encaminhado via correios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e deve ser devolvido depois de assinado pelos gestores até a data limite de 31 de maio.

Novas disciplinas

O PNLD entregou cerca de 115 milhões de exemplares de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, química, física e biologia para serem usados durante o ano letivo de 2010.

No final deste ano, o FNDE passará a distribuir, também, obras de língua estrangeira (inglês ou espanhol) para serem utilizadas pelos alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental a partir de 2011. Já os estudantes do ensino médio receberão livros de língua estrangeira, sociologia e filosofia para uso no ano letivo de 2012.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)