SESI e SENAI promovem Seminário de Tecnologias Educacionais no Rio de Janeiro

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O SESI e o SENAI do Rio de Janeiro realizam nos dias 03 e 04 de novembro o Conecta 2011 – Seminário de Tecnologias Educacionais. O objetivo do evento é debater e apresentar novas tecnologias na área da educação, além de discutir as transformações no ensino e na aprendizagem em sala de aula e o papel do professor neste novo cenário.

O seminário pretende reunir cerca de duas mil pessoas por dia, envolvendo educadores da rede pública de ensino e toda rede de educação do SESI e SENAI. O Conecta 2011 será também transmitido via Internet, ao vivo, permitindo a participação de docentes de todo o estado do Rio de Janeiro.

Página de inscrições

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A programação do evento conta com palestrantes de renome internacional, oficinas em nove espaços simultâneos, mesa-redonda e mini-espaços de discussão e reflexão. Na parte da manhã, haverá conferência com mesa redonda para todos os presentes e, à tarde, acontecem as oficinas, palestras e espaços inovadores.

Ao todo, sete tecnologias serão expostas nos dois dias de evento: E-TECA; SESI SENAIpedia; Educação em Tempo Real – Web TV; Simuladores; Realidade Aumentada; Games; Lego Robótica. O E-TECA, por exemplo, é a tecnologia que permite interagir com livros eletrônicos.

O Conecta 2011 será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, localizado na Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro, no Rio de Janeiro/RJ. Mais informações podem ser conferidas no site do Conecta 2011.

Por Adriano Lesme