UEA abre vagas para Processo Seletivo de 2ª Licenciatura

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aceitará inscrições para o preenchimento de 1.680 vagas para cursos de segunda Licenciatura a partir da próxima segunda-feira, 29. As graduações são oferecidas por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, do Ministério da Educação (MEC).

Para Manaus, são oferecidas 400 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 02 de abril, na Escola Normal Superior, situada na Avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

No interior, os cursos serão oferecidos nos municípios de Borba, Erunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé. Os candidatos deverão realizar a inscrição nas respectivas unidades até o dia 07 de abril. Estão sendo oferecidas 1.280 vagas, disponibilizadas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Língua Portuguesa, Geografia, Matemática e Pedagogia.

Todas as vagas oferecidas deverão ser preenchidas por candidatos com inscrição previamente preenchida na Plataforma Paulo Freire do Ministério da Educação, realizada no mês de novembro de 2009 e devidamente validada pela Secretaria da Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas - SEDUC, conforme lotação profissional; professores em efetivo exercício nos anos do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio dos sistemas públicos de ensino e que não possuam formação na área de atuação

A UEA integra a lista de instituições de ensino superior habilitadas a executar o plano que visa o preenchimento de 51.304 vagas, em todo o Brasil, para a graduação exclusiva de professores em exercício, nas redes públicas estaduais e municipais. A UEA e a Universidade da Bahia foram as primeiras instituições a iniciarem o plano. Pela UEA, 790 professores estão realizando, desde dezembro do ano passado, uma das licenciaturas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da UEA


Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)