UEM realiza exposição voltada ao público com deficiência visual

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O Museu da Bacia do Paraná, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza durante o mês de junho a exposição “A história de Maringá contada por seus traçados e pelas marcas de sua população”.

A exposição faz parte do Projeto Veja com as Mãos, que tem como objetivo permitir aos deficientes visuais conhecerem o museu por meio do tato. Os visitantes poderão tocar artefatos, como painéis fotográficos, instrumentos de trabalho rural e urbano, doméstico, indígenas, de lazer, e ler as explicações em braile.

Também será possível tatear as 15 maquetes confeccionadas por alunos dos cursos de Arquitetura e Geografia da UEM, que mostram como é o espaço geográfico de Maringá: o relevo, a área de colonização, parte do Plano Piloto e alguns dos marcos culturais da cidade.

O projeto Veja com as Mãos desenvolve deste Outubro de 2008 um novo olhar sobre inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência. Os interessados em conhecer a exposição devem agendar uma visita pelo telefone (44) 3261-4294. As visitas poderão ser feitas entre os dias 1° e 30 de junho, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, no Museu da Bacia do Paraná, bloco Q-02, que fica ao lado da Reitoria da UEM.

Marla Rodrigues
Equipe Brasil Escola