UFG sedia I Congresso Goiano de Educação Ambiental

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Goiás (UFG) será palco do I Congresso Goiano de Educação Ambiental – CONGEA, entre os dias 15 e 18 de outubro. O evento acontece no Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA) da UFG.

O congresso pretende debater sobre a realidade da educação ambiental. A busca da sustentabilidade do planeta é foco permanentemente discutido como solução aos graves problemas ambientais. Nesse sentido, o I Congea é uma iniciativa pioneira em Goiás, na qual a principal relevância é a tentativa de programar e integrar as práticas em Educação Ambiental no contexto do cerrado goiano.

O evento será também uma ação preparatória do estado de Goiás para o VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, evento que reúne educadores ambientais de todo o país, que será realizado em julho de 2009 na cidade do Rio de Janeiro.

A realização do I Congresso Goiano de Educação Ambiental será um importante marco para subsidiar debates e práticas em Educação Ambiental em todo Estado de Goiás. As inscrições via internet foram encerradas em função do grande número de inscritos, mas serão aceitas inscrições no ato do credenciamento no dia 15.

Veja a programação completa

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola