Últimos dias para se inscrever no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

As inscrições para a 4ª edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores estão em sua reta final. O Prêmio valoriza os melhores projetos educacionais desenvolvidos por educadores brasileiros.

Podem participar os professores e gestores de educação do ensino público municipal ou estadual, de ONG’s, fundações e escolas técnicas. Os professores do Ensino Básico podem se escrever na categoria Educador Inovador, que engloba três subcategorias:

► Inovação em comunidade
► Inovação em colaboração
► Inovação em conteúdo

Estes projetos podem ter como autores o educador e ainda um membro, formando uma equipe. As inscrições para esta categoria se encerram no dia 10 de julho. Já os professores de escolas técnicas públicas podem se inscrever na categoria Educador Inovador – Escolas Técnicas e o projeto deve ser individual. Estas inscrições terminariam no dia 03 de julho, mas o prazo foi estendido até o dia 10.

Os 15 melhores projetos participarão da premiação, que ocorre em São Paulo, no dia 25 de agosto. Os vencedores serão escolhidos por meio de voto popular online e os autores dos quatro melhores projetos receberão um notebook com sistema operacional Windows Vista e aplicativos do pacote Office 2007.

Os educadores que vencerem nas categorias destinadas à Educação Básica apresentarão seus trabalhos em um evento regional promovido pela Microsoft na Argentina, entre os dias 26 e 30 de setembro. Ainda poderão participar do Fórum Mundial de Educadores Inovadores, que pela primeira vez será sediado no Brasil, na cidade de Salvador (BA), de 02 a 05 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas no site Educadores Inovadores, pelo Blog ou ainda pelo telefone (11) 3817-4665.

Marla Rodrigues
Equipe Brasil Escola